Pular para o conteúdo principal

Como comecei o Balaio de Santo

    Uma história de Sucesso     - 20 de Fevereiro de 2018

Como comecei o Balaio de Santo

 

  

 Oiiii pessoal tudo bem??? Meu nome é Gabriela Molinaro Gomes, tenho 29 anos e sou a fundadora da empresa Balaio de Santo, decidi criar esse blog para podermos nos aproximar e contar um pouco mais sobre mim, além de poder dar dicas de beleza, utilização de nossos acessórios, conversar mais sobre as simbologias que utilizamos em nossas peças e onde pretendemos chegar com nossas ideias. A participação de vocês será essencial para o nosso crescimento, portanto fiquem a vontade para comentarem!!! 

 Para começar gostaria de contar um pouco sobre minha história e como decidi fundar a minha empresa. Sou natural de São Paulo capital e cresci no bairro da aclimação, minha mãe Adélia M. Gomes sempre trabalhou com artesanato e por diversas vezes eu a auxiliava na confecção dos trabalhos dela, porém segui meu caminho e após a finalização do ensino médio entrei na faculdade de Publicidade e Propaganda. Durante minha formação consegui entrar no banco Itaú onde iniciei minha correria profissional.

 Nesse momento começaram alguns problemas em minha vida, o trabalho como bancária exigia muita dedicação e as terríveis metas!!!! Eu vivia ansiosa e com medo de não alcançar os números de vendas que nos cobravam e a cada dia estava ficando mais exausta. Foi nesse momento que apareceram minhas crises de pânico, não sabia o que estava acontecendo comigo e estava frequentando o hospital com muita frequência. Cheguei ao meu limite e no fim acabei saindo do meu trabalho, porém estava muito doente. Eu não tinha vontade de sair da minha casa, ficava deitada o dia inteiro e não pretendia trabalhar tão cedo, pois estava desanimada com a vida, com princípio de depressão!

 Após 1 ano com depressão eu precisava fazer alguma coisa para mudar, mas não sabia o que fazer. Foi quando tive a ideia de fazer o que me dava alegria que era ARTE !!!!! Parece que algo renasceu em mim e a alegria tomou conta do meu espírito. Fui comprar alguns materiais para montar pulseiras e fiquei alguns dias criando e confeccionando, mas não sabia como iria vender o que eu estava fazendo, então decidi pegar minhas coisas e ir até a Av Paulista me juntar aos vendedores de rua. No início foi difícil, pois não sabia como funcionava as regras da Prefeitura para expor artesanato. Descobri que precisava de uma carteirinha do SUTACO (http://www.sutaco.sp.gov.br/publico/)  então fui lá e tirei meu registro para poder vender artesanato legalmente.


 Durante 2 ano estive na Av. Paulista com meus produtos, mas eu precisava dar mais um passo!!! Sou umbandista a mais de 14 anos e via que não tinha muitas pessoas fazendo peças relacionadas aos Orixás e foi nesse momento que decidi criar o Balaio de Santo. Fundei nossa página no facebook (https://www.facebook.com/balaiodesanto) e o site (www.balaiodesanto.com.br) no dia 20/05/2016 e foi um sucesso instantaneamente!!! No momento continuamos progredindo e melhorando, levando aos Umbandistas pulseiras, colares, chaveiros, guias, relógios de pulso, tornozeleiras, etc.. tudo feito por mim e pela minha mãe de forma artesanal e com muito carinho.
Hoje estamos com 1 ano e 9 meses e nos tornamos a maior loja de acessórios religiosos do Brasil!!

Essa é um pouquinho da minha história de como tive a ideia de começar com o balaio de santo e trabalhar com que eu mais amo!!

Veja abaixo um pouquinho do meu trabalho!!! 




 www.balaiodesanto.com.br


Por Gabriela M. Gomes - 20/02/2018




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- fevereiro 27, 2018      Um Final de Semana  de fotos- 20 de Fevereiro de 2018 Por trás das câmeras!!  Oiiii Pessoal!!! Hoje queria compartilhar com vocês um pouquinho de como foi meu final de semana! Esse final de semana fui para Barra do Una Litoral Norte ,e quis aproveitar toda beleza da Mata Atlântica, praia e rio para fazer as novas fotos dos produtos que serão lançados no nosso site!!
Fiz fotos dos produtos de Oxossi, Iansã, Iemanjá e Oxum!! Tudo foi feito com muito carinho, ainda mais estando no reino natural de cada Orixá!!
Minha ideia foi fazer fotos mais modernas, descontraídas e vestindo os acessórios para que todas nossas clientes tenham uma noção de com as peças ficam no corpo!
Foi muito gratificante fazer esse ensaio ! Acompanhem nas redes sociais e por aqui também como ficaram as fotos!! espero que gostem!!
Vou postar aqui um pouquinho do resultado!!!
OXOSSI 

OXUM




IEMANJÁ 

IANSÃ